Um dos fundadores da Associação de Bloggers de Viagem Portugueses

Desde a época em que eu decidi criar o meu blog Wandering life, que sentia a falta da existência de um grupo de outros que tal como eu dedicassem o seu tempo a escrever sobre viagens. Independentemente de ser encarado como um puro hobby ou de se tratar de uma atividade a tempo inteiro, tal como é para mim.

A ideia da Associação

Através das redes sociais estabeleci contacto com outros bloggers portugueses, mas rapidamamente tomei a iniciativa de os conhecer pessoalmente. Acho que ainda sou da “velha guarda”! Enviei email para aqueles que moravam na mesma cidade que eu, em Lisboa, e marcámos um café. Desde então esse grupo foi crescendo e posso dizer que dois anos depois já considero alguns bloggers desse grupo meus amigos. A paixão pelas viagens e pelas partilha de experiências aproximou-nos.

Ao longo do tempo fui conhecendo outros bloggers de viagem espalhados um pouco pelo mundo, o que foi absolutamente fantástico. A minha rede de amigos aumentou, o que me abriu muito os horizontes tanto para as viagens como para a questão mais técnica da escrita no blog. Tem sido extremente enriquecedor todas as experiências que o blog me tem trazido.

Mas eu sentia necessidade de um outro tipo de grupo, há medida que fui tendo cada vez mais certeza de que queria tornar a escrita de viagens a minha profissão. Na minha opinião fazia sentido existir um grupo de bloggers de viagem de partilha e de ajuda mútua e que pudesse ajudar de alguma forma o mercado do turismo a encarar esta atividade de um forma mais séria.

Eu tinha noção de que sozinha não iria conseguir e fiquei um pouco à espera da altura certa e das pessoas certas que quisessem abraçar este projeto comigo. Foi no final do ano passado que num grupo de bloggers do facebook foi publicado um post sobre press trips e que deu azo a várias dezenas de comentários. Foi dessa troca de ideias que eu comecei a falar com o Filipe Morato Gomes e o Rui Barbosa Batista sobre a possibilidade de juntos criarmos uma associação de bloggers de viagem.

A conversa que começou meio a brincar foi-se tornando mais séria e decidimos seguir em frente e concretizar a ideia. Em conjunto fomos delineando a estratégia e paralelamente pensando quem poderia constituir o resto da equipa de fundadores. Entrámos em contacto e todos aceitaram. Assim se formou um grupo de bloggers de viagem absolutamente extraordinário, com o qual é um privilégio puder trabalhar. Juntos vamos procurar defender e valorizar o trabalho dos bloggers de viagem, dar ferramentas e conhecimentos e também criar o código de ética para que a relação com leitores e parceiros seja o mais transparente possível.

Os fundadores

1 – Filipe Morato Gomes:  Alma de Viajante

2 – Rui Barbosa Batista: BornFreee

3 – Carla Mota: Viajar entre viagens

4 – João Leitão: João Leitão Viagens

5 – Ruthia Portelinha: Berço do Mundo

6 – Marlene Marques: Surfer Girl on the Move

7 – Pedro Henriques: Espírito Viajante

8 – Sofia Machado: Sofia in Australia

9 – E eu, Catarina Leonardo: Wandering Life

Embora lá!!

Para mais informações:

ABVP – Associação de Bloggers de Viagem Portugueses

Site: www.abvp.pt

E-mail: info@abvp.pt

Organize a sua viagem com as minhas ferramentas

  • Voos

Recomendo a Momondo ou o Skyscanner.

  • Carro

Pesquiso sempre os melhores negócios na RentalCars.

  • Alojamento

Eu utilizo quase sempre o Booking e pontualmente o AirBnb. No Booking é possível reservar e cancelar.

  • Seguro de viagem

Não vale a pena arriscar, normalmente corre tudo bem, mas nunca se sabe onde precisamos mesmo de ajuda. A IATI pode ser uma possibilidade interessante.

  • Bilhetes para museus, atividades e atrações

Com a Get Your Guide pode comprar os bilhetes para as atracções que pretender, de forma rápida e sem perder tempo em filas.

Se fizer as suas reservas através destes links afiliados, não paga mais nada por isso e eu ganho uma pequena comissão, o que é determinante para eu continuar a escrever sobre viagens. Obrigada!

2 comentários em “Um dos fundadores da Associação de Bloggers de Viagem Portugueses”

  1. Obrigada por me teres convidado para fazer parte desta grande equipa. Sinto que todos juntos vamos conseguir fazer um trabalho incrível e elevar o trabalho dos bloggers portugueses. Vamos em frente!!

Deixe um comentário