Cheguei ao aeroporto da Cidade do Cabo num dia à noite, aluguei carro e rumei diretamente a Hermanus, na costa das baleias. Vi pelo retrovisor do carro um enorme conjunto de luzes a ficar para trás (Cidade do Cabo) e fiquei muito curiosa sobre qual o aspeto da cidade que muitos dizem ser uma das mais bonitas do mundo, teria à luz do dia.
África
África é o terceiro continente mais extenso do mundo, com cerca de 30 milhões de quilômetros quadrados, cobrindo 20,3 % da área total da terra firme do planeta. É o segundo continente mais populoso da Terra com cerca de um bilhão de pessoas, representando cerca de um sétimo da população mundial.
Veja aqui todos os meus artigos sobre África
2 dias perfeitos no Sanbona Wildlife Reserve
Quando pensei em viajar até à África do Sul sabia que uma das coisas que queria mesmo fazer era a observação da vida selvagem. Tinha de mostrar à minha filha os animais em liberdade, no seu habitat. Por isso fizemos um safári no Garden Route Game Lodge, visitámos a Monkeyland e percorremos de carro o Addo Elephant National Park, totalmente sozinhos, sem nenhum guia. Todas estas experiências foram absolutamente fantásticas pelo que a fasquia estava bem elevada para o que iríamos fazer a seguir, que era ficar mesmo a dormir numa reserva perto dos animais.
Safári sem malária na África do Sul (Addo Elephant National Park)
Quando pensei em viajar até à África do Sul uma coisa que não queria perder era a observação da vida selvagem. Pesquisei bastante sobre este tema, li vários artigos de outros bloggers e percebi que há duas formas de o fazer.
Ler maisSafári sem malária na África do Sul (Addo Elephant National Park)
7 locais a não perder na Garden Route
A Garden Route é um percurso de aproximadamente 200 quilómetros na África do Sul, junto à costa. A beleza das paisagens faz com que seja uma das regiões mais visitadas da África do Sul. A distância não é muita, sendo até possível fazer o percurso num dia apenas, mas os cenários de montanha e de lagoas são tão bonitos e há tantos locais incríveis para parar e usufruir, que aconselho que reserve pelo menos uns cinco dias. Eu percorri em 12 dias e não achei muito 😉
Cabo Agulhas, o ponto mais a sul de África
O ponto mais a sul da África do Sul e de todo o continente africano é o Cabo Agulhas. Localiza-se a aproximadamente 2h30 da Cidade do Cabo e a 1h40 de Hermanus, que foi de onde eu parti. A viagem é quase sempre de grandes retas, com pouquíssimos carros. Fiquei por isso com a sensação de que é um local onde não vão muitas pessoas. Penso que a grande maioria sai da Cidade do Cabo direta para Hermanus e a famosa Garden Route. Mas vale mesmo a pena fazer um desvio e ir até aqui.
Hermanus, na Rota das Baleias da África do Sul
Hermanus foi a primeira paragem na minha viagem à África do Sul. Cheguei já bem tarde, numa total escuridão, diretamente da Cidade do Cabo e de três voos desde Lisboa. Quando acordei no dia seguinte tive uma bela surpresa. A paisagem é soberba, com a povoação junto à costa do oceano Atlântico, com casas baixinhas e umas belíssimas montanhas como pano de fundo. Daqui parti para a Garden Route e percorri toda a costa de carro, até Port Elizabeth e ao Addo Elephant National Park. Após a visita a este parque durante dois dias inteiros, regressei a Hermanus.
4 locais a visitar no Norte de Marrocos
Tânger
Tânger é uma cidade localizada a noroeste de Marrocos, com um riquíssimo passado. Quando a vemos pela primeira vez deparamo-nos com uma povoação moderna, com largas e compridas estradas e uma belíssima marginal junto ao mar construída para facilitar o acesso à zona balnear de Saidia. Recentemente foi construído um grande porto que tem uma localização estratégica perfeita, encontrando-se no cruzamento das principais rotas de navegação mundial.
Tânger, a antiga cidade de artistas
Tânger é uma cidade localizada a noroeste de Marrocos, com um riquíssimo passado. Quando a vemos pela primeira vez deparamo-nos com uma povoação moderna, com largas e compridas estradas e uma belíssima marginal junto ao mar construída para facilitar o acesso à zona balnear de Saidia. Recentemente foi construído um grande porto que tem uma localização estratégica perfeita, encontrando-se no cruzamento das principais rotas de navegação mundial.
15 fotos da medina branca (andaluza) de Tétouan
O norte de Marrocos não é igual ao resto do país. A história, o percurso que teve ao longo dos anos, a influência que recebeu dos povos que ocuparam a zona é bastante diferente e por isso as povoações também o são. A forma como as localidades estão organizadas é de facto bem distinta. As medinas aqui são brancas, ao contrário de todas aquelas que se pode ver nas cidades mais conhecidas, como Marrakesh.
Visitar Chefchaouen: a história, o que ver e o roteiro fotográfico
Arrisco dizer que Chefchaouen é muito provavelmente um dos locais mais fotogénicos do mundo. A …
Ler maisVisitar Chefchaouen: a história, o que ver e o roteiro fotográfico