Praia do Ribeiro do Cavalo em vídeo (com drone)

Já aqui no blog publiquei 10 fotos da Praia do Ribeiro do Cavalo. Teve tanto sucesso que partilho agora vídeos, um deles com mais fotos.

Dizem que a praia mais bonita de Sesimbra é esta, localizada a três quilómetros do centro da vila. O acesso não é fácil, o caminho é estreito, inclinado, com pedras que por vezes obrigam a parar, mas vale a pena o esforço. É realmente lindíssima. Não há café ou restaurante, recomendo levar tudo o que vai precisar consigo. Também não é vigiada por nadadores salvadores.

Deslumbre-se…


Dicas para ir até à Praia do Ribeiro do Cavalo

(Se fizer as suas reservas através destes links, não paga mais nada por isso e eu ganho uma pequena comissão, o que é determinante para eu continuar a escrever sobre viagens. Obrigada!).

Como chegar: A praia é isolada, pelo que se não tiver um barco, vai ter de andar sempre algum tempo a pé. Pode deixar o carro mais ou menos perto ou pode vir a pé de Sesimbra se não se importar de andar mais uns dois quilómetros. O trilho de acesso à praia tem cerca de um quilómetro, é inclinado pois desce toda a falésia até ao mar e tem algumas zonas de pedras um pouco mais difíceis. Eu não fazia ideia de como o trilho seria por isso tive de fazer tudo de chinelos, o que se tornou um pouco mais difícil. Mas levei a minha filha pequena (quatro anos) e também se desenrascou, com ajuda claro!

Onde dormir: Recomendo a Casa de Hóspedes Senhora do Cabo Meco Homy Holidays, perto da praia do Ribeiro do Cavalo. É um local muito simpático e bem localizado para explorar a Arrábida, Sintra, Cascais ou Lisboa.

Como planear uma viagem de forma independente (tal como eu faço)?
. Reservar os melhores voos no SkyScanner. Aqui consegue encontrar e comprar os melhores voos para o destino escolhido.
. Alugar carro no Rentalcars. Vai encontrar todas os parceiros e fornecedores disponíveis assim como os preços das várias gamas.
. Marcar no Get Your Guide os bilhetes de entrada nos locais que pretende visitar ou nos tours que quer fazer, para evitar filas e tempo perdido.
. Fazer o visto em iVisa.
. Fazer um seguro de viagem na Iati Seguros, para não correr riscos que podem sair caros.
. Utilizar o cartão Revolut, que lhe possibilita fazer pagamentos e levantamentos na moeda do local onde estiver a viajar (e poupar muito dinheiro em taxas).
. Marcar sempre que necessário uma Consulta do Viajante para conhecer os riscos associados à sua viagem e as respectivas medidas de protecção e prevenção.
. Optar sempre que possível por levar menos bagagem possível. Veja as minhas 10 dicas.

 

Sobre a Kate
É uma ex-consultora, blogger de viagens a tempo inteiro, viajante há 20 anos e mãe da Maria há 5. Viaja na maior parte das vezes em família, com a filha desde que era uma bebé de 2 meses e os 3 juntos já fizeram mais de 30 viagens pelo mundo.
Fundou o Wandering Life, organiza @instameets.pt, fundou e é vice-presidente da ABVP – Associação de Bloggers de Viagem Portugueses, tem ebooks onde ajuda outras famílias a viajar, é fundadora da comunidade Famílias de mochila às costas e da rubrica Conversas em família.

Deixe um comentário