O que ver na Praça de Espanha de Sevilha

A Praça de Espanha de Sevilha é um dos locais mais visitados de toda a Andaluzia. Até já foi utilizada como cenário do 2º episódio do famoso filme Guerra das Estrelas. Conhecem? 😉

Eu adoro a cidade de Sevilha e de todas as vezes que já lá fui, gosto sempre de passear por esta praça. Vamos então conhecê-la um pouco melhor.

Parque Maria Luísa

A Praça de Espanha encontra-se integrada no Parque Maria Luísa. Este é o pulmão da cidade de Sevilha, com os seus 40 hectares. Foi doado em 1893 pela Infanta Maria Luísa Fernanda de Borbón, duquesa de Montpellier, à cidade.

O Parque Maria Luísa é um autêntico museu ao ar livre, com impressionantes edifícios, fontes e estátuas. É aqui que os habitantes encontram um refúgio para o imenso calor que se faz sentir no verão do sul de Espanha.

A exposição Iberoamericana

No ano de 1909 começou a surgir a ideia de realizar uma exposição em Sevilha, para promover o turismo da cidade. Esta ideia levou a que no ano de 1929 tivesse sido inaugurada a Exposição Iberoamericana de Sevilha. Construiram-se magnificos edifícios para cada um dos países ibero-americanos participantes, assim como para várias regiões espanholas. Nesses edifícios existiam exposições relativas a cada um dos países.

O edifício do Perú foi o maior que foi construído. Atualmente este, tal como muitos dos outros que foram construídos para a exposição podem ser vistos numa visita à cidade.

Apesar de os edifícios que referi serem muito interessantes de conhecer, sem dúvida que a Praça de Espanha foi o local mais imponente que foi construído de propósito para a exposição

O que ver na Praça

A Praça de Espanha é um imenso edifício de tijolo à vista, mármore, cerâmica e ferro forjado, com formato semicircular. Foi construído desta forma pelo arquiteto Aníbal González, para representar um abraço às antigas colónias espanholas. Tem 200 metros de diametro e ocupa uma superfície de 50.000m2. Ocupa o equivalente a 5 campos de futebol! É monumental. Demorou 14 anos a ser construída.

Arcadas e torres

Ao longo de todo o edifício existem arcadas e é fantástico percorrê-las com tempo e observar todos os pormenores, tanto da estrutura como da praça. Em ambas as extremidades do edifício existem 2 torres, cada uma com 80 metros de altura. No centro encontra-se o edifício principal, com uma magnífica varanda.

Canal

Existe um canal com 550 metros, atravessado por 4 pontes, que simbolizam o número de reinos que se juntaram para formar o país. Castela, Aragão, Navarra e Leão. Quando existe água neste canal é possível alugar um pequeno barco e passear por lá.

Bancos e painéis

Ao longo de toda a praça, encontram-se 48 bancos que correspondem às 48 províncias espanholas. Em cada banco há um painel de azulejos com eventos históricos de cada província, assim como o brasão da capital de cada província. Um pouco mais acima desses painéis vemos estátuas de 48 ilustres cidadãos espanhóis.

Atualmente na Praça de Espanha encontramos vários edifícios governamentais.

Quando for a Sevilha tem mesmo de ir a esta praça. É grandiosa e emblemática.

O que ver na Praça de Espanha de Sevilha
Uma das 4 pontes
O que ver na Praça de Espanha de Sevilha
Painel de azulejos de Barcelona
O que ver na Praça de Espanha de Sevilha
Edifício principal da praça
O que ver na Praça de Espanha de Sevilha
Pormenor do canal

Quer conhecer o mundo melhor?

Vou enviar histórias e fotos de vários lugares do mundo!
Deixe-se inspirar 🙂
Pode cancelar a subscrição a qualquer altura. Powered by ConvertKit

Organize a sua viagem com as minhas ferramentas

  • Voos

Recomendo a Momondo ou o Skyscanner.

  • Carro

Pesquiso sempre os melhores negócios na RentalCars.

  • Alojamento

Eu utilizo quase sempre o Booking e pontualmente o AirBnb. No Booking é possível reservar e cancelar.

  • Seguro de viagem

Não vale a pena arriscar, normalmente corre tudo bem, mas nunca se sabe onde precisamos mesmo de ajuda. A IATI pode ser uma possibilidade interessante.

  • Bilhetes para museus, atividades e atrações

Com a Get Your Guide pode comprar os bilhetes para as atracções que pretender, de forma rápida e sem perder tempo em filas.

Se fizer as suas reservas através destes links afiliados, não paga mais nada por isso e eu ganho uma pequena comissão, o que é determinante para eu continuar a escrever sobre viagens. Obrigada!

19 comentários em “O que ver na Praça de Espanha de Sevilha”

  1. Impressionante a riqueza de detalhes da Praça e a história desse lugar. Vou viajar para a Espanha em novembro e fique super curiosa de conhecer! Parabéns pelo post =)

  2. Sevilha é a minha cidade favorita de Espanha… e a sua praça central é mais um ícone ao “soberbo” que se espalha por toda a cidade, como um viciante perfume 🙂

  3. Eta Catarina que estou adorando revisitar a Andaluzia com você! Quantas saudades cabiam em meu coração e eu nem sabia! 🙂

    Caminhei tanto por esta praça emblemática, como você escreveu, tomei sorvete (estava um calor deprimente), comprei um lindo abanico para bailar el flamenco e deixei o tempo passar… 🙂 bj

    • Olá Analuiza 🙂
      O prazer de viajar é mesmo esse não é? Que bom que está a gostar.
      Eu também fico com imensas saudades ao rever todas as fotos…. Sevilha voltava mais 1000 vezes.
      Um beijinho

  4. Que praça mais lindona! Não consegui passar por Sevilha durante minha viagem pelo país, mas tenho certeza que vou voltar pra conhecer essa cidade!

  5. O texto já me ganhou com a referência a Guerra Nas Estrelas! Como não amar? A praça é linda, e é um dos clássicos de Sevilla né? Como não imaginar as tardes de verão passadas sob a poesia da praça e o calor espanhol? Preciso conhecer isso de perto!

  6. Eu amo Star Wars, mas não sabia que algumas cenas do episódio 2 tinha sido gravado aqui, ela por si só já vale uma visita, linda demais, mas como fã já não posso deixar de ir.

  7. Já tinha lido várias dicas de Sevilla mas não lembro de ter visto sobre essa praça. Quantos detalhes. Muito linda. Na próxima eurotrip colocarei no meu roteiro.

Deixe um comentário