As cascatas de Dunns River ficam perto de Ocho Rios, na costa norte da Jamaica. São uma atração muito conhecida da região das Caraíbas e recebem anualmente milhares de turistas.
O nome de Ocho Rios veio do espanhol “Las Chorreras” e ao longo do tempo foi reduzido para o nome atual, que significa 8 rios. Mas na realidade apenas existem 4 rios na zona, o Cave, Roaring, Turtle e o Dunns River. Estes rios vão diretamente para o mar das Caraíbas e têm um fluxo contínuo e rápido de água.
Foi na proximidade das cascatas de Dunns River que em 1657 se travou a lendária Batalha de Las Chorreras. Nesta batalha os ingleses derrotaram a força espanhola expedicionária de Cuba, na disputa pela posse da ilha. Uma vez que foram os ingleses que ocuparam a Jamaica nesta altura, foi um inglês o primeiro proprietário das cascatas. Só em 1972 é que o governo da Jamaica as adquiriu e iniciou a construção de um parque.
As cascatas de Dunns River foram palco dos filmes “Cocktail” e “Dr. No” e ainda de um Reality show. São de facto lindíssimas e super conhecidas.
Estendem-se por mais de 183 metros de comprimento e parecem ser escadas gigantes, sendo por isso possível subir a pé, com algum esforço dada a força da água e as pedras serem um pouco escorregadias.
É um desafio que demora cerca de 1 ou 2 horas.
Para quem não queira (ou possa) subir as cascatas a pé há também a possibilidade de subir as escadas que se encontram mesmo ao lado. De ambas as formas o passeio vale muito a pena pois a envolvência é espetacular, com uma exuberante beleza natural. Pode ainda relaxar num dos patamares das cascatas e apreciar a vista para a paradisíaca praia para onde se encaminha a água.
A Jamaica é realmente um país que merece uma visita. Pessoas simpáticas e com uma “boa onda”, clima excelente, paisagens lindíssimas e praias onde apetece mesmo ir, e ir e tornar a ir. Não saia de lá sem ir às cascatas de Dunns River. Eu adorei.
Olá Catarina, que bacana conhecer as cascatas de Dunns River. Como é a temperatura da água? Muito fria ou dá para encarar? Parabéns pelo post!
Olá Thiago 🙂
A temperatura da água é excelente…. Obrigada 🙂
Sou apaixonado por cachoeiras e a Jamaica é um dos destinos que pretendo conhecer em breve! Fica anotada esta dica! 🙂 Obrigado por compartilhar… 🙂
Olá Itamar 🙂
Obrigada eu pelo comentário.
A Jamaica tem atrativos naturais belíssimos e que já justificam uma viagem ao país!
ainda não conheço a Jamaica, e não está nos meus planos mais imediatos, mas sempre tem lugar pra ela na minha lista… um dia talvez!
Olá Simone 🙂
É um país que vale mesmo a pena visitar, mas claro que depende do que cada um gosta…
A Jamaica é um destino-sonho pra mim! Quero muito conhecer o país do reggae e do Bob Marley. Adorei esse post e todos os outros da série! Parabéns! Abraços
Olá Alessandra 🙂
Muito bom, que bom que gostou. Beijinhos
Estive aí em 2010. FANTÁSTICO!
🙂
OI! Estou com vontade de rever o filmes cocktail para perceber onde aparecem as cascatas de Dunns River! Que sítio fantástico! Boas viagens!
Olá Susana 🙂 É mesmo um sítio muito bonito. As cascatas e a sua envolvência. Boas viagens também!
Gostei muito de ler sobre esse lugar. A Jamaica é um país que tenho vontade de conhecer. Abraços!
Olá Gê 🙂 Vá mesmo! Não se vai arrepender.
Jamaica está na minha listinha faz tempo! Ainda mais agora sabendo desse lugar lindo! Já quero!
Parabéns pelo post! Beijinhos
Olá Ana 🙂
Obrigada. Ainda bem que gostou. Beijinhos
Gente, esse é um daqueles landscapes que a gente pergunta: aonde é esse lugar mágico? Foi criação de computação gráfica?
Muito, muito, muito lindo. E, pelo visto, ainda cheio de histórias.
Ah, acho que eu ia adorar o esforço de subir essas cascatas a pé!
Olá 🙂 É mesmo um local muito bonito. Ia gostar sim, é um desafio. Eu escorreguei algumas vezes mas cheguei até ao fim!!!
com certeza eu iria pelas escadas hein, do jeito que sou atrapalhada ia me machucar feito aheuahe queria mais fotos!
Olá Angie 🙂
Acho que é uma boa opção ir pelas escadas. Eu fui e gostei, mas também escorreguei algumas vezes.
legal saber da história da Jamaica. Porque quando vi o nome das cachoeiras fiquei pensando o porque. Muito bem explicado. É a foto parece muito com um lugar mágico de Laos!
Olá Giulia 🙂
Que bom que gostou. Espero que continue a acompanhar os meus artigos.