A história dos parques temáticos de Walt Disney

Walt Elias Disney nasceu em Chicago no ano de 1901. Com poucos anos de vida já tinha talento para o desenho, o que lhe permitiu alguns anos mais tarde levar para Hollywood um filme apenas realizado com desenhos animados.

O Mickey Mouse

Em 1927 criou o famoso ratinho, ao qual a sua mulher iria chamar Mickey Mouse, e logo de seguida outras personagens como a Minnie, o Pato Donald, o Pateta e o Pluto. Lançou filmes como a Branca de Neve e os sete anões, o Pinóquio, o Bambi ou a Cinderela. São produções que todos nós já vimos ou pelo menos ouvimos falar!

Disneyland Resort (1º parque de diversões do mundo)

Walt Disney inaugurou em 1955 o 1º parque de diversões da Disney na Califórnia, para que crianças e adultos pudessem brincar. Foi o primeiro a ser construído em todo o mundo. Localiza-se em Anaheim, a cerca de 40 k de Los Angeles, e foi inaugurado a 17 de julho de 1955.

Foi o único complexo que Walt Disney projetou, supervisiniou a construção e visitou. Aqui existem dois parques temáticos: o Disneyland Park e o Disney California Adventure Park.

Walt Disney World

Mas Walt Disney rapidamente procurou um local maior para construir um outro complexo. Apanhou um avião para Orlando e comprou secretamente mais de 11000 hectares de terra, a 21 milhas da cidade. Apenas dois anos depois da compra é que revelou oficialmente o que pretendia construir. O seu objetivo era construir um parque temático, hóteis, resorts e o seu projeto principal, a cidade do futuro.

Infelizmente Walt Disney morreu durante o processo de concretização do parque. Foi o seu irmão Roy quem assumiu a liderança de construção do complexo, com a ajuda da sua cunhada e sobrinhas.

A 1 de outubro de 1971 abriu ao público o que continua ser o mais famoso complexo de todos, o Walt Disney World Resort. São já 46 anos a fazer pessoas felizes! Eu fui uma delas…. Estive lá há pouco tempo e foi uma experiência verdadeiramente mágica. Claro que também ajudou bastante ter ido com a minha filha de três anos. Revivi as minhas recordações e emoções de infância e fiquei maravilhada com a emoção nos olhos da mini me.

Aqui podemos encontrar quatro parques temáticos, sendo eles o Magic Kingdom, o Epcot, o Disney´s Hollywood Studios e o Disney´s Animal Kingdom. E além de tudo isto ainda existem dois parques aquáticos.

Eu estive dois dias apenas no Magic Kingdom. Fui com a minha filha de três anos e este era o mais adequado para ela. Consegui ter tempo para ir a todas as atrações que pretendia e ainda repetir as melhores 🙂

A história dos parques temáticos de Walt Disney
Placa que se encontra na entrada do Wakt Disney World
A história dos parques temáticos de Walt Disney

Castelo da Bela Adormecida no Walt Disney World

A história dos parques temáticos de Walt Disney
Início da parada no Walt Disney World
A história dos parques temáticos de Walt Disney
Fim da parada no Walt Disney World

Além dos complexos localizados na Califórnia e Orlando, existem outros construídos mais recentemente, tais como os que podemos encontrar no Japão, Paris, Hong Kong e Shangai.

Tokyo Disney Resort

Este foi o primeiro complexo Disney a ser construído fora da Europa. Fica na cidade de Urayasu, uma cidade japonesa a cerca de 30 km de Tóquio. Aqui existe o Tokyo Disneyland e a Tokyo DisneySea. Abriu as portas a 15 de abril do ano de 1983.

Disneyland Paris

Este complexo é o único que se localiza na Europa, sendo normalmente designado de Euro Disney. Abriu ao público em 1992 na cidade de Marne-la-Vallée, a 32 km da capital francesa.

Neste complexo existem dois parques temáticos, o Disneyland Park e o Walt Disney Studios Park.

Hong Kong Disneyland

Encontramos este parque na ilha de Lantau, na região de Hong Kong, na China. Foi inaugurado a 12 de setembro de 2005. Imagino que seja interessante conhecer a adaptação do conceito Disney às tradições orientais.

Numa visista é possível visitar o Hong Kong Disneyland Park e o The Disney Story.

Shangai Disney Resort

O mais recente de todos os complexos é este, tendo aberto ao público no ano de 2016. Localiza-se em Shangai, uma das maiores cidades chinesas e do mundo. É o 2º parque a ser construído na China.

O complexo tem o Shangai Disneyland e o Disney Theme Park.

Visitar um parque Disney é reviver a magia que sentiamos com as personagens e histórias da Disney. Ir com uma criança é ainda melhor, a tal da magia está ali nos olhos dela… Se tiver opurtunidade vá conhecer um dos parques, provavelmente vai-se surpreender!! Eu surpreendi.



Veja aqui mais informações sobre os parques temáticos Walt Disney.

Quer conhecer o mundo melhor?

Vou enviar histórias e fotos de vários lugares do mundo!
Deixe-se inspirar 🙂
Pode cancelar a subscrição a qualquer altura. Powered by ConvertKit

Organize a sua viagem com as minhas ferramentas

  • Voos

Recomendo a Momondo ou o Skyscanner.

  • Carro

Pesquiso sempre os melhores negócios na RentalCars.

  • Alojamento

Eu utilizo quase sempre o Booking e pontualmente o AirBnb. No Booking é possível reservar e cancelar.

  • Seguro de viagem

Não vale a pena arriscar, normalmente corre tudo bem, mas nunca se sabe onde precisamos mesmo de ajuda. A IATI pode ser uma possibilidade interessante.

  • Bilhetes para museus, atividades e atrações

Com a Get Your Guide pode comprar os bilhetes para as atracções que pretender, de forma rápida e sem perder tempo em filas.

Se fizer as suas reservas através destes links afiliados, não paga mais nada por isso e eu ganho uma pequena comissão, o que é determinante para eu continuar a escrever sobre viagens. Obrigada!

21 comentários em “A história dos parques temáticos de Walt Disney”

  1. Ai que sonho!!! Mas eu já defini que só vou quando tiver filhos!!!
    Eu não sabia que tinha tanta Disney espalhada por aí… assim eu sonho só se multiplica.. hehehe

  2. A Disney é realmente um mondo de sonhos e muita diversão! Conheci a Disney Paris em 2015 e gostei muito. E eu nem sou fã de parques, mas a Disney é diferente né.

  3. Tem lugar mais feliz do mundo do que a Disney???
    Eu amo ler sobre lá e matar um pouquinho da saudade. Por mim, voltaria todo ano!
    Adorei o post!

Deixe um comentário