10 fotos (com drone) da praia do Guincho, em Cascais

A praia do Guincho localiza-se em Cascais e está integrada no Parque Natural de Sintra-Cascais. A zona litoral deste enorme parque de 14583 hectares e toda a zona de Sintra fazem parte do Sítio Sintra-Cascais, inserido na Rede Natura 2000. Esta é uma rede europeia de espaços naturais e espécies da fauna e da flora protegidos para conservar a biodiversidade.

No litoral do Parque Natural podemos ver principalmente arribas altas, modeladas pelo oceano. É entre estas arribas que encontramos a praia do Guincho, mundialmente conhecida pelas condições perfeitas para a prática de surf e windsurf. Foi reconhecida como uma das 7 Maravilhas de Portugal no ano de 2012.

Eu moro em Lisboa e vou regularmente a esta praia, normalmente no inverno. Gosto muito do cenário dramático e aquele mar revolto.


Dicas para ir até à Praia do Guincho

(Se fizer as suas reservas através destes links, não paga mais nada por isso e eu ganho uma pequena comissão, o que é determinante para eu continuar a escrever sobre viagens. Obrigada!).

Como chegar: É muito fácil chegar à Praia do Guincho, uma vez que é possível ir de carro até quase ao areal. Tem estacionamento perto. Se for de transportes públicos pode ir até Cascais de comboio por exemplo e depois procurar a paragem do ScoTTURB que passa no Guincho.

Onde dormir: Recomendo o Hotel Baía, localizado mesmo no centro de Cascais. A localização é muito boa, sendo possível ir a pé até ao centro ou á Marina e também ter acesso a várias paragens de autocarro que levam até ao Guincho.

Deixe um comentário