Rubrica: Conversas em família

Já há algum tempo que andava a pensar nisto e recentemente, no dia 25 de abril de 2020, percebi que fazia sentido criar um grupo dedicado a famílias que gostam de viajar de mochila às costas, tal como nós aqui em casa. O meu objectivo é que as famílias que gostam de passear, de forma independente possam ter um espaço de partilha onde todos nós possamos aprender uns com os outros.

Rubrica: Conversas em família
Capa do grupo com o número de membros 6 dias após a sua criação

Neste grupo criei a rubrica “Conversas em família”, onde vão haver muitas partilhas de histórias, experiências, problemas, dicas, medos e também todas as coisas boas sobre passearmos em família, com os nossos filhos. Além desta troca de experiências vou também convidar vários especialistas para falarem um pouco de questões como parentailidade consciente, alimentação saudável em viagem ou o que devemos fazer para nos prepararmos em questões de saúde por exemplo.

Quero ajudar todos os portugueses a passear mais e melhor! Nem que seja apenas ao nosso bairro, por enquanto 😀

Rubrica: Conversas em família

Aproveito para convidar todas as famílias a partilhar as suas histórias e a propor temas para falarmos nestas conversas!! Temos muito a aprender uns com os outros.

Para ver todas as conversas basta juntar-se ao grupo, mas partilho apenas aqui a rubrica #3 em que entrevistei a minha filha! Desafio a fazerem o mesmo e a partilhar, é muito interessante conhecermos a perspectiva dos viajantes mais pequenos.

Como planear uma viagem de forma independente (tal como eu faço)?
. Reservar os melhores voos no SkyScanner. Aqui consegue encontrar e comprar os melhores voos para o destino escolhido.
. Alugar carro no Rentalcars. Vai encontrar todas os parceiros e fornecedores disponíveis assim como os preços das várias gamas.
. Marcar no Get Your Guide os bilhetes de entrada nos locais que pretende visitar ou nos tours que quer fazer, para evitar filas e tempo perdido.
. Fazer o visto em iVisa.
. Fazer um seguro de viagem na Iati Seguros, para não correr riscos que podem sair caros.
. Utilizar o cartão Revolut, que lhe possibilita fazer pagamentos e levantamentos na moeda do local onde estiver a viajar (e poupar muito dinheiro em taxas).
. Marcar sempre que necessário uma Consulta do Viajante para conhecer os riscos associados à sua viagem e as respectivas medidas de protecção e prevenção.
. Optar sempre que possível por levar menos bagagem possível. Veja as minhas 10 dicas.

 

Sobre a Kate
É uma ex-consultora, blogger de viagens a tempo inteiro, viajante há 20 anos e mãe da Maria há 5. Viaja na maior parte das vezes em família, com a filha desde que era uma bebé de 2 meses e os 3 juntos já fizeram mais de 30 viagens pelo mundo.
Fundou o Wandering Life, organiza @instameets.pt, fundou e é vice-presidente da ABVP – Associação de Bloggers de Viagem Portugueses, tem ebooks onde ajuda outras famílias a viajar, organiza Workshops sobre Viajar com Crianças, fé undadora da comunidade Famílias de mochila às costas e da rubrica Conversas em família.

Deixe um comentário