Sobre mim e o blog

O meu nome é Catarina Leonardo, mas a maioria dos meus amigos chama-me Kate. Nasci e vivi os meus primeiros anos no sul de Portugal, em Faro, junto ao mar e desde então que moro em Lisboa. Por mais viagens que faça, é aqui onde sempre regresso.

Sobre mim

A minha vida antiga

Fui consultora durante vários anos e tinha um horário normal como tantos outros têm, com poucos dias livres de férias que tentei conciliar com o meu prazer em viajar. Ao longo dos anos fui percebendo que já não era feliz naquele registo e que tinha condições para arriscar e seguir o que o meu coração me dizia. Viajar, fotografar, escrever e fazer de tudo isto uma profissão. Um enorme desafio!

Não foi uma decisão fácil, mas ao longo de tempo ficou cada vez mais evidente que era mesmo o que fazia sentido.

Ter uma filha, casar e as viagens

Paralelamente fui mãe e casei com alguém que muito recentemente teve também a coragem de mudar de vida de forma radical, tendo-se tornado um piloto numa companhia aérea. Nasceu desta forma uma família cuja prioridade e modo de vida são as viagens.

Eu já viajo de forma regular para fora de Portugal desde os meus 19 anos, e desde aí já estive em cerca de 45 países e nem mesmo grávida ou com uma filha de poucos meses deixei de o fazer. Comecei por viajar com os meus pais, depois com amigos ou algumas vezes sozinha, mais tarde com namorado e agora quase sempre em família. Com o Ricardo e a Maria.

Tem sido uma evolução muito interessante na minha forma de ver o mundo e de viajar. Gosto mesmo de viajar em família, vivo momentos muito bons onde são criados momentos únicos de cumplicidade. Recomendo a todos os que tenham filhos.

Para saber mais sobre mim e o meu percurso pode espreitar a minha página Press.

Sobre o blog

A curiosidade

Desde criança que fui ensinada a questionar e a ser curiosa sobre o que me rodeia. E desta forma, com passeios por Portugal, surgiu a curiosidade em perceber o que via.

Quando comecei a viajar para mais longe, mantive esse hábito. Antes de explorar algum local pesquiso sempre sobre ele, para ter informações que me permitam entender como surgiu aquela cidade, para que foi construído aquele monumento, o que significa o nome de uma rua importante. Tudo isto permite-me aproveitar muito melhor os passeios que faço. Não quero tirar apenas uma fotografia, mas também entender o que vejo.

O escrever

A vontade de registo destas informações surgiu nos últimos anos. Escrever era algo que estava um pouco adormecido, não sei bem porquê, mas que redescobri recentemente. Bastou parar um pouco, refletir sobre o sentido da minha vida, ouvir a vontade que já cá estava e tomar coragem em seguir em frente… Viajar pelo mundo, tentar percebê-lo e partilhar o que aprendi com outros que tenham a mesma vontade que eu.

O blog

Comecei por criar o Viajar pela história, com o qual aprendi bastante e confirmei que é realmente isto que pretendo fazer. Cerca de um ano depois da sua criação senti que era altura de evoluir e mudar o aspeto e mudar o nome já que sempre escrevi em português e inglês. E assim nasceu o Wandering Life, um projeto que tem como objetivo tornar mais rica a experiência que é viajar. Até mesmo no sofá 🙂


Para qualquer proposta ou para obter o meu media kit é só enviar email para kate@wandering-life.com ou preencher este formulário.