Sobre mim e o blog

O meu nome é Catarina Leonardo, mas a maioria dos meus amigos chama-me Kate. Nasci e vivi os meus primeiros anos no sul de Portugal, em Faro, junto ao mar e desde então que moro em Lisboa. Por mais viagens que faça, é aqui onde sempre regresso. É aqui que estão as minhas pessoas.

Sobre mim

A minha vida antiga

Tenho mestrado em Ergonomia na Segurança do Trabalho e tive a sorte de ter sempre trabalhado nessa área. Fui consultora durante vários anos e tinha um horário normal como tantos outros têm, com muitas deslocações de trabalho (sempre em Portugal) com poucos dias livres de férias que tentei conciliar com o meu prazer em viajar. Ao longo dos anos fui percebendo que já não era muito feliz naquele registo e que tinha condições para arriscar e seguir o que o meu coração me dizia. Viajar, fotografar, escrever e fazer de tudo isto uma profissão. Um enorme desafio mas que acreditei ser possível de concretizar desde o início. Nunca arriscaria se não tivesse essa certeza.

Como imaginam não foi uma decisão fácil, mas era mesmo o que eu sentia que fazia sentido para a minha vida.

Ter uma filha, casar e as viagens

Ao longo deste percurso de mudança de vida profissional, fui mãe da Maria e casei com o Ricardo. Ele gosta tanto de viajar como eu e recentemente também mudou radicalmente de ocupação, tendo passado de consultor a piloto de linha aérea. Desta forma formámos uma família cuja prioridade e modo de vida são as viagens (em família).

Eu passeio em Portugal desde muito pequena e já viajo de forma regular para fora de Portugal desde os meus 19 anos. Desde aí já estive em cerca de 45 países (e já repeti várias vezes alguns) e nem mesmo grávida ou com uma filha de poucos meses deixei de o fazer. Comecei por viajar com os meus pais, depois com amigos ou algumas vezes sozinha, mais tarde com namorado e agora quase sempre em família. Com o Ricardo e a Maria. E de mochila às costas, como aqui neste vídeo que andámos a viajar de mota pelo Vietname.

Sobre mim e o blog

Para saber mais sobre o que eu tenho feito neste percurso sugiro a leitura da minha página Press.

Sobre o blog

A curiosidade

Desde criança que fui ensinada a questionar e a ser curiosa sobre o que me rodeia. E desta forma, com passeios por Portugal, surgiu a curiosidade em perceber o que via.

Quando comecei a viajar para mais longe, mantive esse hábito. Antes de explorar algum local pesquiso sempre sobre ele, para ter informações que me permitam entender como surgiu aquela cidade, para que foi construído aquele monumento, o que significa o nome de uma rua importante, esse tipo de coisas. Tudo isto permite-me aproveitar muito melhor os passeios que faço. Não quero tirar apenas uma fotografia, mas também entender o que vejo.

O escrever

A vontade de registo destas informações surgiu nos últimos anos. Escrever era algo que estava um pouco adormecido, não sei bem porquê, mas que redescobri recentemente. Bastou parar um pouco, refletir sobre o sentido da minha vida, ouvir a vontade que já cá estava e tomar coragem em seguir em frente… Viajar pelo mundo, tentar percebê-lo e partilhar o que aprendi com outros que tenham a mesma vontade que eu.

O blog

Comecei por criar o Viajar pela história, com o qual aprendi bastante e confirmei que é realmente isto que pretendo fazer. Cerca de um ano depois da sua criação senti que era altura de evoluir e mudar o aspeto e mudar o nome já que sempre escrevi em português e inglês. E assim nasceu o Wandering Life, um projeto que tem como objetivo tornar mais rica a experiência que é viajar. Até mesmo no sofá 🙂



Para qualquer proposta ou para obter o meu media kit é só enviar email para kate@wandering-life.com ou preencher este formulário.

Se preferir também pode utilizar as redes sociais. Encontra-me aqui:

  • Facebook: kate.wanderinglife
  • Instagram: kate_wanderinglife
  • Pinterest: kate_wanderinglife
  • Twitter: k_wanderinglife
  • YouTube: kate_ wanderinglife

Respondo tão rápido quanto possível!

Como planear uma viagem de forma independente (tal como eu faço)?
. Reservar os melhores voos no SkyScanner. Aqui consegue encontrar e comprar os melhores voos para o destino escolhido.
. Alugar carro no Rentalcars. Vai encontrar todas os parceiros e fornecedores disponíveis assim como os preços das várias gamas.
. Marcar no Get Your Guide os bilhetes de entrada nos locais que pretende visitar ou nos tours que quer fazer, para evitar filas e tempo perdido.
. Fazer o visto em iVisa.
. Fazer um seguro de viagem na Iati Seguros, para não correr riscos que podem sair caros.
. Utilizar o cartão Revolut, que lhe possibilita fazer pagamentos e levantamentos na moeda do local onde estiver a viajar (e poupar muito dinheiro em taxas).
. Marcar sempre que necessário uma Consulta do Viajante para conhecer os riscos associados à sua viagem e as respectivas medidas de protecção e prevenção.
. Optar sempre que possível por levar menos bagagem possível. Veja as minhas 10 dicas.

 

Sobre a Kate
É uma ex-consultora, blogger de viagens a tempo inteiro, viajante há 20 anos e mãe da Maria há 5. Viaja na maior parte das vezes em família, com a filha desde que era uma bebé de 2 meses e os 3 juntos já fizeram mais de 30 viagens pelo mundo.
Fundou o Wandering Life, organiza @instameets.pt, fundou e é vice-presidente da ABVP – Associação de Bloggers de Viagem Portugueses, tem ebooks onde ajuda outras famílias a viajar, é fundadora da comunidade Famílias de mochila às costas e da rubrica Conversas em família.