Tours em Portugal (que fiz e recomendo)

Eu gosto bastante de explorar os locais que visito de forma independente, no meu tempo e de ver tudo o que me apetece. Mas há momentos em que sinto que acrescenta mais à minha experiência se fizer um tour acompanhado. Pode ser em Lisboa, na cidade onde moro, porque há imensas maneiras de a explorar, ou num outro local.

De seguida deixo a lista dos tours que eu já fiz e que recomendo. Qualquer um dos passeios é uma mais valia, quer pelo local, pelas pessoas que acompanharam e/ou pelo prazer da experiência em si.

Oui GO Lisbon

A Andreia Salvado é professora de história e responsável pela Oui Go Lisbon. Todos os sábados organiza visitas temáticas a Lisboa, procurando mostrar a sua história e o seu património.

Eu acompanhei a visita “Lisboa dos romanos” e gostei bastante do que a Andreia mostrou e explicou.

More Lisbon Walking Tours

O Paulo Dias organiza passeios a pé por Lisboa, sendo responsável pela More Lisbon Walking Tours. Ele conhece muito bem a cidade, a sua história e vários pormenores que tornam a visita muito interessante.

Eu vivo em Lisboa há imenso tempo e já conheço relativamente bem a sua história, mas neste passeio fui surpreendida com aspectos bem interessantes da cidade. Falta-me fazer os passeios que incluem provas de petiscos típicos!

bitemojo

Eu nunca tinha feito uma tour gastronómica e gostei de percorrer algumas ruas de Lisboa com o objetivo de parar em alguns (seis) locais e petiscar.

A bitemojo é uma aplicação que permite realizar o tour quando quisermos e ativar as seis paragens ao nosso ritmo. Além desta parte gastronómica, temos também acesso a informação histórica dos locais que visitamos.

Azores Adventures Futurismo

Numa viagem á ilha de São Miguel é obrigatório fazer um passeio no mar para observar golfinhos e baleias.

Durante cerca de três horas, andei ao largo da costa sul da ilha e vi imensos golfinhos, muito perto do barco e duas baleias, mais tímidas, um pouco mais afastadas. Além de passeios no mar, a Azores Adventures Futurismo tem também muitas outras atividades que não tive oportunidade de fazer como passeios pedestres ou tours de jipe.

helloBoat

Apesar de viver quase toda a minha vida em Lisboa, é sempre incrível ver esta cidade da água. A perspectiva é totalmente diferente, gosto imenso.

Por isso não hesitei em ir experimentar um passeio ao pôr do sol na nova empresa de táxi e de turismo marítimo, a helloBoat. E ainda oferecem um copo de vinho…

Herdade da Maroteira (Corktrekking)

Descobri a Herdade da Maroteira um pouco antes de ir ao Redondo. É uma propriedade enorme com 540 hectares, onde existe na grande maioria montado e também alguma vinha.

Além da belíssima paisagem, esta Herdade oferece a possibilidade da realização de passeios para dar a conhecer um pouco mais sobre a cortiça. No final, é possível provar alguns bons vinhos produzidos na Herdade.

SadoArrabida

Na Reserva Natural do Estuário do Sado existe uma comunidade de golfinhos (roazes-corvineiros), que é única em Portugal e das poucas que existe na Europa. E este já é um argumento de peso para ir observar estes animais no seu habitat natural.

A SadoArrabida tem um passeio interessante que parte de Tróia, que junta a bela paisagem da baía de Setúbal, com a observação de golfinhos e ainda a prova de vinhos (comentada) e petiscos da região. Perfeito.

Welcome-To/Tritejo

O Filipe Bento nasceu e vive na Barquinha e é a “cara” das atividades turísticas desenvolvidas na região. Se penserem em ir para estes lados, não hesitem em falar com ele. E acreditem, no fim ainda ganham um amigo.

Com a Welcome-To/Tritejo podem conhecer tudo o que Barquinha tem de melhor para oferecer, como por exemplo o Castelo de Almourol, o Parque de Escultura Contemporânea ou o novo Centro de Interpretação Templário. Eu já estive aqui na região umas duas ou três vezes e irei voltar. Vale mesmo a pena.

Tuk Tuk Tejo

Acredito que por mais que se conheça uma cidade há sempre novas perspetivas, novos pormenores por descobrir. Apesar de conhecer bastante bem Lisboa, gosto de me surpreender.

A Tuk Tuk Tejo faz passeios temáticos pela capital como é o caso do que é dedicado à arte de rua. É algo que normalmente não procuro, por isso foi muito bom ver Lisboa neste aspeto.

Eu fiz todos estes passeios a convite das empresas que referi ao longo do artigo, mas todos os meus comentários são independentes.

Deixe um comentário