Numa viagem à Sicília deve mesmo ir a Taormina. É conhecida por Pérola do Mar Jónico e localiza-se no alto do monte Tauro. Do alto deste monte temos uma vista verdadeiramente espetacular.
Itália
A Sicília
A Sicília é uma ilha italiana, um pouco distinta do resto do país. É um local fascinante, com uma história riquissima.
O Grande Canal e a Ponte de Rialto
O Grande Canal é o maior e mais importante canal de Veneza. Atravessa a maior parte da cidade, fazendo uma dupla curva, indo desde a estação de comboios até à proximidade da Praça de São Marcos. É a principal via de circulação da cidade, existindo sempre vaporettos a circular. Tem cerca de 4 km de extensão, entre 30 e 70 metros de largura e uma profundidade média de 5 metros.
A Basílica de São Marcos
A Basílica de São Marcos é a igreja mais famosa de Veneza. Localiza-se na Praça com o mesmo nome e é um dos principais exemplos de arquitetura bizantina no país. Esta Basílica é uma atração imperdível, que fica num ponto central da ilha de Veneza.
As ilhas de Veneza
Veneza tem 177 ilhas espalhadas pela laguna. Por esta razão, um passeio pela La Serenissima deve incluir uns belos passeios de barco com visita a algumas das ilhas da região. Não fique só pela ilha principal.
As gôndolas de Veneza
As gôndolas de Veneza devem ser das embarcações mais bonitas do mundo. São típicas desta cidade situada no nordeste de Itália e fazem parte do imaginário romântico de muitos.
A ponte dos suspiros de Veneza
A Ponte dos Suspiros é conhecida em todo o mundo. Rapidamente se associa o nome desta ponte a uma bela história romântica. De facto a lenda conta que os apaixonados que passarem por baixo da ponte ficarão enamorados para sempre…
Como surgiu Veneza
Veneza é uma cidade única. É uma província da região do Vêneto, no norte de Itália e conhecida pela La Serenissima. Possui uma beleza inconfundível com os seus palácios, praças e canais por onde circulam as tão famosas gôndolas. Lembro-me bem da primeira vez que lá estive. Cheguei no fim da manhã de um dia com algum nevoeiro e ver surgir a cidade foi uma experiência quase mística.