viagem fez

O que ver na velha medina de Fez

A história de Fez é tão antiga quanto a de Marrocos e por esta razão visitar esta cidade é uma experiência incrível. O ambiente que se sente ao percorrer a medina que começou a ser construída há mais de 1200 anos é impressionante. Vários séculos depois os artesãos continuam a bater o metal da mesma forma, o pão é feito com as mesma técnicas, os cheiros são idênticos, a movimentação dos habitantes e de burros de carga e de tantas outras formas de meio de transporte que circulam pelas ruas estreitas.

Ler maisO que ver na velha medina de Fez

Let's get to know the Jemaa el-Fna square - Wandering Life

A praça Jemaa el-Fna

A praça Jemaa el-Fna é um dos lugares mais fascinantes onde já estive. É o coração da medina de Marraquexe e uma das praças mais famosas de África. (Para saber mais sobre esta cidade recomendo a leitura do artigo anterior). A praça foi considerada Património Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO no ano de 2008.

Ler maisA praça Jemaa el-Fna

The Sahara Desert in Morocco - Wandering Life

O deserto do Saara em Marrocos

O deserto do Saara é o segundo maior do mundo, com 9 milhões de km2 de extensão. É o maior de todos os desertos quentes existentes. Localiza-se no norte de África e tem uma extensão um pouco menor do que a Europa. Abrange alguns países como a Argélia, Chade, Egito, Líbia, Mali, Mauritânia, Marrocos, Níger, Sudão ou a Tunísia.

Ler maisO deserto do Saara em Marrocos

Let's get to know a Moroccan medina - Wandering Life

Uma medina marroquina

Medina em árabe significa cidade. Qualquer pessoa que vá a Marrocos (ou que leia sobre o país) vai ouvir e ler muito esta palavra e de certeza que vai andar pelas suas ruas. É o centro histórico de uma cidade e a zona mais interessante. Importa então perceber como funciona.

Ler maisUma medina marroquina

The fascinating ksar of Ait Benhaddou - Wandering Life

O ksar de Ait Benhaddou

O ksar de Ait Benhaddou é um dos mais belos dos muitos que existem em Marrocos. Um ksar é uma aldeia fortificada que servia de proteção para uma comunidade. É um grupo de edifícios de adobe (argila, estrume e palha) rodeado por altas muralhas defensivas. O de Ait Benhaddou encontra-se numa colina de arenito no caminho entre Marrakesh e Ouarzazate, a porta do deserto. Serviu de cenário de filmes como o Lawrence da Arábia, o Príncipe da Pérsia ou o Gladiador.

Ler maisO ksar de Ait Benhaddou

Get to know the history of Tangier, gateway to Africa - Wandering Life

Tânger, a porta de África

A cidade de Tânger localiza-se na costa atlântica de Marrocos, junto ao estreito de Gibraltar. Dada a sua localização no topo do país, é conhecida como a porta de África. É uma mistura da cultura marroquina, europeia e africana, sendo uma das cidades mais multiculturais de Marrocos. Tem um carácter especial que a diferencia das restantes cidades marroquinas.

Ler maisTânger, a porta de África